Ginásio de esportes vive abandono há 9 anos na maior cidade do sudeste do Tocantins
O Ginásio de Esportes Solón Póvoa Filho, no município de Dianópolis, a maior cidade da região sudeste do Tocantins, está esperando por reformas há mais de 9 anos. Enquanto isso, os moradores estão frustrados e indignados em razão do descaso com a comunidade esportista.
O espaço é administrado pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), que já foi notificada várias vezes a respeito da precariedade da estrutura física do ginásio. Atualmente, a pasta está sob comando do professor e ex-prefeito de Palmeirópolis Fábio Pereira Vaz, recém-empossado no cargo. A gestora anterior era a professora Adriana Aguiar, durante o governo de Mauro Carlesse, afastado desde o dia 20 de outubro.
“Todas às vezes que o Governo do Estado e a Seduc são procurados os mesmos justificam que está em processo de licitação. Isso é um absurdo! Nossas jovens e adolescentes não merecem esse descaso”, desabafou um morador indignado com a situação.
VEJA O VÍDEO
Em 2017, a população fez um abaixo-assinado com mais de 1.500 assinaturas e protocolou o documento na Seduc. No entanto, a resposta obtida foi a mesma: que a reforma estava em processo de licitação.
VEJA MAIS
O vídeo acima foi enviado ao AF Notícias, neste sábado (4/12), mostra o estado de abandono do ginásio de esportes: a estrutura física toda deteriorada; vidraças quebradas; mato para todos os lados; portas trancadas e a entrada já começou a desabar.
“Quando é que vão reformar esse ginásio?! Cadê o Governo do Estado do Tocantins (sic)”, questiona um morador da cidade.