Governador anuncia implantação do segundo Colégio Militar em Araguaína para 1.000 estudantes
Araguaína vai contar com mais uma Escola Militar. O anúncio foi feito pelo governador do Estado, nesta quinta-feira (19), durante a solenidade de troca de comando dos Batalhões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.
A nova unidade escolar terá capacidade para mil alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e já vai funcionar no próximo semestre letivo, em 2020, no prédio do antigo Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC), conforme antecipado pelo AF Notícias no mês de novembro deste ano. O outro Colégio Militar de Araguaína oferta ensino médio.
Quanto à troca de comandante no 2º BPM, o governador disse ser uma medida normal na rotina da corporação. “É costume realizarem esses rodízios e eu estou feliz que tenham vindo para Araguaína pessoas muito competentes, que certamente vão dar uma nova dinâmica e oxigenar a tropa. Araguaína vai continuar bem servida com esses novos comandantes dos Bombeiros e da PM”, frisou.
Assumiu o 2° Batalhão da PM o tenente-coronel coronel Valdeonne Dias da Silva, enquanto o tenente-coronel Maxuell dos Santos de Souza assumiu o 2º Batalhão de Bombeiros Militar.
Já o comandante-geral da PM, coronel Jaizom Veras, destacou as melhorias implementadas no seio da corporação. “Estamos investindo em armamento e em tecnologia para promovermos a inclusão tecnológica, e já chegamos a mais de 450 mil atendimentos pelo Proer [Programa de Erradicação às Drogas e à Violência], que está presente nos 139 municípios do Estado”.
BOMBEIROS MIRINS
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Reginaldo Leandro, anunciou que Araguaína passará a contar com o Programa Bombeiros Mirins, já implantado e com ótimos resultados em Gurupi. Ele explicou que o programa desenvolve diversas ações importantes para a inclusão social e o desenvolvimento da cidadania das crianças.
Fonte: AF Noticias