Estado

Governador assina ordem de serviço para início de obras de pavimentação em Araguaína na próxima quarta, 1º de julho

A20150628182717_release_n_17Atendendo a um pedido do deputado estadual Elenil da Penha (PMDB), o governador do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), assina na manhã da próxima quarta-feira, 1º de julho, em Araguaína (TO), a ordem de serviço para o início das obras de pavimentação asfáltica dos setores Itaipu e Maracanã, paralisadas desde o ano passado.

Segundo o deputado estadual, a licitação das obras foi executada, o Estado contratou os serviços, mas quando assumiu, a atual gestão não encontrou recursos assegurados de contrapartida.

Marcelo deve chegar ao aeroporto de Araguaína, por volta das 8h30 da manhã de quarta. Primeiro, fará uma visita ao setor Maracanã e, em seguida, participará da solenidade no Itaipu onde assinará a ordem de serviço. “Esse é um momento muito esperado pelos moradores dos dois setores. São anos de expectativas, que, agora, finalmente, são correspondidas, não com promessas, mas com ações”, afirmou Elenil.

Para o servidor público Divino Nascimento dos Santos, que mora há dois anos no Itaipu, a chegada do asfalto trará mais qualidade de vida para os moradores do setor. “Na época da estiagem, nós sofremos com a poeira. Os problemas respiratórios são comuns, principalmente entre crianças e idosos. Já no período chuvoso, o problema é a lama. É difícil chegar e sair de casa. Se você tiver uma emergência e precisar chamar o Samu, certamente, a ambulância não conseguirá ir até a sua casa. Com a pavimentação, esse cenário muda e para melhor”, declarou.

Moradora do Maracanã há cinco anos, a promotora de eventos Sandra Silva de Moraes lembra também que o asfaltamento das ruas valoriza o setor. “Hoje, infelizmente, por causa da situação precária das ruas, os imóveis perdem valor e muitos moradores não se sentem estimulados a investir; fazer uma calçada, construir um muro, aumentar a casa. Com esta obra, virão outras, e, com isso, a valorização imobiliária será uma realidade no Maracanã”, argumentou.

(AF Notícias)