DestaqueEstado

Governador e secretários se tornam doutores Honoris Causa pelo Conselho Superior da PMTO

Em cerimônia realizada nesta segunda-feira (13), na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), o governador Wanderlei Barbosa; o secretário-chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes; e o secretário da Igualdade Racial, Adão Francisco de Oliveira, foram homenageados pelo Conselho Superior de Ensino da Polícia Militar do Tocantins (PMTO) com o título de Doutor Honoris Causa.

A honraria significa por causa de honra e é concedida, independentemente da instrução educacional, a quem se destacou por suas virtudes, méritos ou iniciativas em suas áreas de atuação ou pelo bem comum.

Feliz e honrado pelo reconhecimento, o governador Wanderlei Barbosa reforçou o compromisso com a educação e a segurança do estado. “Esta honraria reflete o  trabalho que venho desempenhando em diversas frentes ao longo da minha trajetória. Continuaremos trabalhando pela educação, assim como a segurança e outros setores imprescindíveis para a população tocantinense”, pontuou o chefe do Executivo.

O secretário-chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes, que no ato também representou o governador, enfatizou que o momento é de grande relevância. “Principalmente por minha trajetória na área acadêmica, como professor e ex-coordenador do curso de Direito da Universidade Estadual do Tocantins. Muitos oficiais já foram meus alunos, receber esse título é uma honra e uma oportunidade de contribuir com o Conselho de Educação da Polícia Militar, alinhado à visão de educação que acredito”, evidenciou.

O secretário de Estado da Igualdade Racial, Adão Francisco de Oliveira, ressaltou que a honraria concedida pela PMTO representa o compromisso do Governo com a educação. “Estou extremamente feliz por receber esse título, que representa o reconhecimento oficial do trabalho que desenvolvemos. Isto me motiva a retribuir ainda mais, não apenas à Polícia Militar, mas para toda a população do Tocantins”, declarou o secretário.

O comandante-geral da PMTO, coronel Márcio Antônio Barbosa, agradeceu a todos os titulados e enfatizou que os títulos simbolizam a relevância e a admiração pelos serviços prestados ao Estado. “Hoje [segunda-feira,13] celebramos um momento histórico e significativo para nossa instituição, e para a sociedade tocantinense. Esses títulos simbolizam o agradecimento, a admiração e o respeito da Polícia Militar do Tocantins pelos serviços prestados ao nosso Estado, pela dedicação e pelo compromisso com o bem comum”, salientou o comandante-geral.

Posse dos conselheiros

Na oportunidade, foram empossados os novos conselheiros do Sistema de Ensino da PMTO. Entre os empossados estão o secretário-chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes; e o secretário de Estado da Fazenda, Donizeth Silva. Os conselheiros são profissionais voluntários que desempenham papéis de apoio e orientação na formação dos estudantes.

A cerimônia foi realizada nesta segunda-feira, 13, na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto)

Fonte: AF Noticias