Estado

Governo adquire equipamento para Cardiologia do HGPP

Divulgação

O HGPP – Hospital Geral Público de Palmas é considerado referência da região Norte do Brasil, no que no que se refere a tratamentos de doenças cardiovasculares. Conta com equipamentos especializados de última geração que proporcionam a realização de um conjunto de procedimentos médicos invasivos para diagnóstico e tratamento de cardiopatias, ou seja, exames complexos em pacientes adultos e pediátricos. Para a compra do equipamento o Governo do Tocantins investiu R$ 1,6 milhão. Esta melhoria no atendimento beneficiará pacientes dos 139 municípios tocantinenses, além de pessoas provenientes de outros Estados, a exemplo do Pará e do Maranhão.

O HGPP, além de possuir equipamentos para atendimento de alta complexidade, também possui equipes multidisciplinares de profissionais especialiados como: cardiologistas intervencionistas, arritmologistas, cirurgiões vasculares e neurocirurgiões, atendendo 24 horas por dia. Com a instalação da hemodinâmica no hospital, em novembro de 2011, dados apontam a realização de 503 exames, entre eles aneurismas cerebrais em 3D, cateterismo cardíaco, arteriografias periféricas, todos procedimentos na área da cardiologia, neurologia e angiologia.

A nova máquina permite o diagnóstico rápido e em tempo real e é considerada o que há de mais moderno no mercado, pois detecta com precisão o grau de obstrução das artérias. Para o médico hemodinamicista, Ibsen Trindade, o hospital é considerado uma referência em cardiologia, pelo padrão de qualidade em atendimento e equipamentos de última geração disponibilizados. “O hospital se tornou uma referencia não só no Tocantins, mas em Estados vizinhos pelo padrão de qualidade do atendimento, equipamentos e profissionais médicos, técnicos, enfermeiros e funcionários em termos gerais. Ninguém faz um trabalho dessa magnitude sozinho”, afirma.

Para o paciente da área da Cardiologia do HGPP, Duque Dias Rocha, o hospital proporciona uma boa estrutura e tratamento de qualidade. “O atendimento da UTI é uma coisa de primeiro mundo, estou muito feliz, pois o serviço aqui é excelente”, afirmou o paciente. A esposa do paciente, Maria Aldy, conta ainda que seu marido passou por vários exames cardiolgicos, cirurgia e internação, ressaltando que a equipe médica contribuiu de forma efetiva para o tratamento e melhoria de Rocha. “Estou satisfeita pelo atendimento que o HGPP ofereceu ao meu marido e que vejo oferecer aos pacientes”, destacou Maria.

(Secom)