Governo do TO banca “reunião de trabalho” dos servidores da Controladoria em luxuoso espaço de eventos da Capital
Mais uma denúncia aponta a farra instalada no Tocantins com o dinheiro público. Não bastassem as demissões no Governo para adequação à Lei de Responsabilidade Fiscal, o pouco crescimento da economia, a precariedade na saúde e nas rodovias, o Governo ainda patrocina festa de luxo.
Conforme denúncia, foi realizada na última sexta-feira, 09, no Ahãdu Eventos, em Palmas, a segunda festa da Controladoria Geral do Estado(CGE) em um clube de alto luxo da Capital. A mordomia teve início às 12h30, com direito a registro de ponto contando como dia “trabalhado”, e entrou pela noite.
Ainda segundo a denúncia, apesar de maioria dos servidores da Secretaria serem comissionados e, por medida do Governador, estarem exonerados, muitos participaram como funcionários, além dos efetivos, que também foram exonerados de seus cargos de confiança.
Somente cerca de 15 dos exonerados da Secretaria foram barrados por seguranças na porta do evento trazendo assim constrangimentos e muita vergonha.
De acordo com a denúncia, os seguranças informaram que os barrados foram listados pelo próprio secretário Ricardo Eustáquio, Controlador Geral das Contas do Governo do Estado do Tocantins.
A festa teria sido regada a whisky, churrasco e cerveja em um clube de alto luxo da capital.
A denúncia questiona quem pagou a conta, a nota fiscal, o custo do aluguel e quem bancou a farra. A festa teria sido programada para cerca de 200 funcionários.
O Controlador do Estado, Ricardo Eustáquio, se autointitulado como o supersecretário e homem da mais confiabilidade de Siqueira Campos.
Ainda segundo a denúncia, o secretário é um dos mais caros do Tocantins. Reside em Brasília. Conforme a denúncia, em seu discurso o Secretário disse: “sou o Controlador Geral do Estado e sempre iremos realizar essa festa uma vez por mês, nem o Governador pode impedir e se ele tentar eu entrego meu cargo, assim como já fiz em outra situação”.
Versão do Governo
O AF entrou em contato com a Agência Tocantinense de Notícias (ATN) e com a Controladoria Geral do Estado (CGE), mas não obteve os esclarecimentos. Segundo os órgão, não houve nenhuma festa, mas apenas uma “reunião de trabalho” fora da Controladoria. Mais informações serão repassadas pelo próprio secretário da pasta, informou a Assessoria.
(AF Notícias)