Governo do TO prorroga trabalho remoto de servidores e proibição de aglomerações até o fim de abril
O governador do Tocantins, Mauro Carlesse (PSL), decidiu nesta terça-feira (13) prorrogar o prazo do decreto que colocou os servidores públicos do estado em home office. Agora, todos os serviços seguirão em modelo remoto até o dia 30 de abril. A medida não se aplica aos serviços que por natureza precisam ser presenciais, como saúde ou policiamento. O prazo anterior do decreto era até o dia 15 deste mês.
A prorrogação foi publicada no Diário Oficial, o documento determina ainda a continuidade da força-tarefa contra aglomerações e a autoriza o rastreio da localização de sinais de celular para identificar festas clandestinas. No início de março, e governo prometeu tolerância zero com eventos clandestinos. Desde que foi instituída, a força-tarefa informa não ter encontrado nenhuma irregularidade em todo o Tocantins.
Também será prorrogada a recomendação aos prefeitos do Tocantins para que sejam feitas mudanças nas jornadas de trabalho dos servidores municipais. As aulas presenciais em todos os estabelecimentos de ensino públicos e privados seguem suspensas.
Nesta terça foi divulgado o calendário de retomada na rede estadual. O retorno será no modelo remoto no dia 3 de maio.
Fonte: G1 Tocantins