Governo e Palmas decretam ponto facultativo em razão da celebração de Corpus Christi
O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, decretou ponto facultativo na quinta, 30, e na sexta-feira, 31, na Administração Pública Estadual, em razão da celebração de Corpus Christi. O Decreto de nº 6.794 foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira, 27.
Os órgãos do Poder Executivo Estadual voltam a funcionar normalmente na segunda-feira, 3 de junho. Conforme o decreto, cabe aos dirigentes dos órgãos e entidades, a preservação e o funcionamento dos serviços essenciais sobre as suas respectivas áreas de competência.
Palmas
A prefeita Cinthia Ribeiro também anunciou ponto facultativo na capital. “No embalo dos dias belíssimos e ensolarados, anuncio que dia 30 e 31/05 terá ponto facultativo na cidade de Palmas. Já aproveito para convidá-los para subir a serra comigo, no sábado, dia 01/06, onde teremos Taquaruçu Capital por um dia. A semana será lindona e com muitas surpresas”, divulgou a gestora.
Corpus Christi
Os pontos facultativos são devido à tradição religiosa de Corpus Christi, celebrado este ano no dia 30 de maio. O dia de Corpus Christi só é considerado ponto facultativo quando previsto legalmente no âmbito estadual ou municipal, pois não há uma lei federal que considere a data feriado nacional.
Fonte: Conexão Tocantins