Governo pagará folha extra na próxima semana com retroativos das datas-bases de todos os servidores
O secretário de Estado da Administração, Bruno Barreto, afirmou que o Governo está preparando o pagamento de uma folha extra a partir da próxima segunda-feira (27/12). O salário de dezembro com as progressões atrasadas foi pago nesta quinta-feira (23).
Na folha extra, serão pagos para os servidores da Educação os valores referentes às datas-bases de 2015, 2016, 2017 e 2018, com recursos do Fundeb [Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação].
Na mesma folha extra também será pago o retroativo da data-base de 2015 (junho a setembro) para todos os servidores. “Os valores ainda estão sendo calculados”, disse Bruno Barreto.
O secretário da Administração ainda explicou que pode acontecer de alguns dos servidores aptos às progressões não serem contemplados na folha paga nesta quinta, dia 23. Isto porque na implementação dos nomes constantes nas portarias de concessões de progressões, a equipe técnica da Secad [Secretaria da Administração] identificou algumas inconsistências sistêmicas que já estão sendo analisadas e sanadas. Porém, esses valores serão pagos na folha de janeiro de 2022.
Fonte: AF Noticias