Governo vai realizar concurso para delegado e Polícia Judiciária
O governo do Tocantins vai realizar concurso para os cargos de delegado civil e polícia judiciária nos quadros da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP). A autorização foi dada nessa sexta-feira, 17, pelo governador Siqueira Campos (PSDB). As portarias referentes ao ato foram publicadas no Diário Oficial do Estado dessa sexta.
Em conjunto com as ordens de serviço, foram formadas as comissões de acompanhamento do certame. O grupo conta com membros de entidades ligadas ao setor, como a SSP, Secretaria de Estado da Administração e Procuradoria Geral do Estado. As duas comissões serão presididas pelo diretor da Academia de Polícia Judiciária (Acadepol) da SSP, Djalma Leandro, e serão responsáveis pelos estudos referentes aos cargos.
Conforme a Agência Tocantinense de Notícias (ATN), é a partir da formação destas comissões que serão levantadas as necessidades dentro da Pasta. Integram ainda as comissões, Maria Luiza Gomes de Melo, Daniel de Arimatéa Sousa Pereira, Heloisa Casado Lima Guelpeli (todos da Secad) e João Cavalcanti Gonçalves Ferreira, da Procuradoria Geral do Estado.
A ordem de serviço assinada pelo governador estabelece, ainda, que o cronograma dos trabalhos deverá ser elaborado em um prazo de até 15 dias.
Concurso da PM
Também nessa sexta-feira, a Comissão do Concurso da Polícia Militar divulgou os locais onde os candidatos irão realizar as provas do certame. Ao todo, quase 30 mil pessoas se inscreveram para disputar uma das 300 vagas disponíveis.
(Cleber Toledo)