Grupo da senadora Dorinha pode indicar o novo presidente da ASTT na gestão Wagner, se quiser
O advogado Israel Bruxel de Vasconcelos pediu exoneração da presidência da Agência Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT), e deixou a gestão do prefeito Wagner Rodrigues. A portaria é datada de 23 de agosto de 2023. Ele estava no cargo desde abril.
Israel Vasconcelos era um dos importantes quadros do MDB, mas o partido já se posicionou em relação às eleições de 2024 ao eleger seu novo presidente, o ex-vereador José Ferreira Barros Filho, o Ferreirinha, que é tio do deputado estadual Jorge Frederico, um pretenso candidato a prefeito de Araguaína.
Nos bastidores da política, a informação é de que o prefeito abriu espaço ao grupo da senadora Dorinha (União) e ofereceu a presidência da ASTT, a fim de selar uma aliança política para 2024, assim como já o fez com os senadores Irajá (PSD) e Eduardo Gomes (PL).
Irajá indicou Joaquim Quinta Neto como secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, e Gomes, o presidente da Funamc (Fundação de Atividade Municipal Comunitária), Neif Rocha Queiroz Gomes.
No grupo de Dorinha, a indicação do novo presidente passaria pelo crivo da Drª Ângela da Facit, que foi candidata a deputada federal nas últimas eleições pelo partido da senadora.
O problema é que a senadora Dorinha é aliada do governador Wanderlei Barbosa, adversário político do grupo do ex-prefeito Ronaldo Dimas, do qual Wagner faz parte. Portanto, há uma pedra no meio do caminho.
Fonte: AF Noticias