Grupo Gazin anuncia implantação de fábrica de colchões na maior cidade do Bico do Papagaio
Depois de mais de um ano de negociações, o Grupo Gazin protocolou na Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) do Tocantins o projeto da fábrica de colchões que será instalada em Araguatins, a maior cidade da região do Bico do Papagaio. O representante da empresa, Elton Cleber, foi recebido pelo secretário Carlos Humberto Lima, nesta quinta-feira (4).
O grupo já conta com um centro de distribuição em Araguaína e solicitou incentivos fiscais do governo para fortalecer sua presença no Tocantins.
O Grupo Gazin é uma empresa nacional que atua em diversos setores, desde o varejo à indústria. Com mais de 340 lojas em sete estados e sete fábricas ativas, a empresa escolheu o Tocantins para sediar sua próxima indústria. É estimado a geração de mais de 120 novos postos de trabalho e esperado que a fábrica entre em funcionamento no meio deste ano.
Segundo Elton Cleber, a Gazin tem grandes expectativas para a futura indústria, que irá impactar positivamente a população da região. “A nossa pretensão é que ainda esse ano já consigamos faturar e industrializar os nossos colchões. Com a instalação da indústria, empregaremos, inicialmente, 127 colaboradores diretos que terão benefícios como plano de saúde, vale alimentação, seguro de vida corporativo e um 14º salário”, disse.
Para o secretário Carlos Humberto Lima, a implantação dessa indústria é resultado da política econômica adotada pelo Governo Wanderlei Barbosa. “A atual gestão tem trabalhado incansavelmente na política de atração de investimentos, por meio de políticas públicas como o Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços (PICS). Nosso objetivo é tornar o Tocantins mais competitivo e atrativo para as indústrias. Assim, criamos um ambiente econômico que beneficia tanto os empresários quanto os tocantinenses, como no caso da Gazin, que levará uma fábrica moderna para o Bico do Papagaio e que irá gerar novas vagas de empregos formais para a região”, explica o secretário.
Fonte: AF Noticias