Destaque

Gugu visita Araguaína para trazer família de volta pra casa; Apresentador virá de jatinho mas não tem onde pousar

Divulgação

O apresentador Augusto Liberato, popularmente conhecido como Gugu estará em Araguaína na próxima semana. A visita ilustre faz parte do quadro “De volta Pro Meu Aconchego” do Programa do Gugu da Rede Record de Televisão, quando uma família araguainense retornará de Campinas – São Paulo para a terra natal.

Como em todas as edições, a família beneficiada com o retorno para sua cidade de origem ainda ganha de presente uma moradia. Aqui em Araguaína não será diferente, a casa que foi comprada no Bairro São João está com as obras de reforma a todo vapor para receber os novos moradores.

Uma equipe do programa, composta por cerca de 30 pessoas já se encontra na cidade desde o início da semana e nossa reportagem conversou com um dos produtores que confirmou as informações e pediu sigilo no que diz respeito à divulgação de imagens da residência escolhida bem como o nome da família beneficiada, que passava por dificuldades em São Paulo e por isso se inscreveu para participar de programa. À nossa reportagem, o produtor informou também que além da casa que receberá do Gugu, o chefe da família já terá um emprego para sustentar a mulher e os filhos.

Vergonha Nacional
Com o Aeroporto de Araguaína fechado e sem previsão de abertura para os próximos dias, nossa equipe questionou como o apresentador deverá se deslocar para a Araguaína. De acordo com a produção, Gugu virá em seu avião particular, mas não soube informar onde o apresentador iria pousar, já que o aeroporto não se encontra em funcionamento.

O chefe de logradouros do município e diretor do aeroporto, José Antônio Gomes Andrade, mais conhecido como Dragão, afirmou recentemente ao Portal O Norte que apesar de o aeroporto estar pronto para receber pousos e decolagens e já ter a aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para a sua reabertura, a liberação estaria dependendo apenas de um desembargo judicial a ser expedido pelo Ministério Público Estadual (MPE).

Impasse
Em audiência realizada no último dia, 01, a juíza Milene de Carvalho Henrique apontou como frágil o aval da ANAC que permitiu operações na pista de pousos e decolagens, já que segundo ela o órgão atendeu à solicitação sem uma prova concreta de que as adequações foram cumpridas.

Dessa forma, nomeou o engenheiro civil Ricardo Garbaccio, da Secretaria Estadual de Infraestrutura, e a engenheira Ligia Saldanha, do Departamento de Defesa Civil Municipal, para realizar no próximo dia 13, uma perícia in loco para confirmar se de fato foram realizadas as correções exigidas e agendou para o dia 19 de junho, uma audiência na sede MPE onde deverão estar representantes dos governos Estadual e Municipal. Na oportunidade serão apresentadas os relatórios da perícia, bem como deverão ser entregues à juíza, documentação do Estado que comprove a contratação de empresa e plano de execução para as correções a médio prazo exigidas pela Anac, pra que só então seja analisada a possibilidade de reabertura imediata do aeroporto.

Com esta decisão, Gugu fica impossibilitado de pousar no Aeroporto Araguaína, já que o retorno da família e a entrega das chaves da casa pelas mãos do apresentador está prevista pra acontecer na próxima quinta-feira, 14, quase uma semana antes da audiência.

(PortalOnorte)