Gurupi inicia nova etapa de vacinação contra o coronavírus para profissionais da saúde
A vacinação para profissionais da saúde será retomada em Gurupi nesta sexta-feira (11) e sábado (12). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi (Semus), a vacinação será realizada em formato de drive thru, a partir das 8h, no Centro de Convenções Mauro Cunha.
Vários grupos serão incluídos nessa nova etapa de vacinação. O imunizante que será aplicado é o da Astrazeneca.
Para receber as doses os públicos contemplados deverão levar CPF, RG ou CNH, cartão SUS, cartão de vacina, o comprovante de vínculo empregatício do local onde atua e da categoria profissional.
Veja os públicos que serão contemplados:
- Médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares.
- Agentes comunitários de saúde, agentes de combate a endemias, profissionais da vigilância em saúde e os trabalhadores de apoio: recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias, gestores e outros.
- Trabalhadores que atuam em programas ou serviços de atendimento domiciliar, cuidadores de idosos, doulas/parteiras, funcionários do sistema funerário, Instituto Médico Legal (lML) e Serviço de Verificação de Óbito (SVO), que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados.
- Acadêmicos da área de saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios.
- Trabalhadores que atuam nos estabelecimentos de serviços de interesse à saúde das instituições de longa permanência para idosos (ILPI), casas de apoio e cemitérios.
- Profissionais que atuam em estabelecimentos de assistência, vigilância à saúde, regulação e gestão à saúde, em estabelecimentos públicos ou privados; ou seja, hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias, drogarias e profissionais das secretarias de saúde municipal e estadual, bem como núcleos do Ministério da Saúde.
Fonte: G1 Tocantins