Hackers dão lição em farmacêutico que aumentou absurdamente o preço dos remédios
Enquanto tiver pessoas doentes com necessidade de medicamento, sempre terá indústrias farmacêuticas lucrando por trás, conhecemos isso pela lei de oferta e procura.
O diretor da empresa Turing Pharmaceuticals, produtora de uns dos medicamentos mais importantes contra à toxoplasmose e a malária. subiu o valor na porcentagem de 5000%. O que era no valor de 12 dólares o produto aumentou para 750 dólares!
Segundo a Organização Mundial da Saúde, Daraprim, medicamento patenteado pela Turing Pharmaceuticals é essencial para combate à essas doenças endêmicas e características de lugares pobres. Se as regiões com maior índice dessas doenças mal tem dinheiro para comer, o que dirá para comprar um remédio nesse valor?
De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde) o medicamento Daraprim, que é patenteado pela empresa Turing Pharmaceuticals, é de extrema importância e essencial contra doenças endêmicas de característica de regiões pobres.
Por conta disso, hackers justiceiros uniram-se no Twitter em uma conta anônima no intuito de prejudicar com Martin Shkreli, autor da decisão. Dados foram divulgados para qualquer um que quiser fazer chantagens e perseguir. Mas a conta que compartilhou os dados de Martin, foi suspensa.