História de tocantinense que foi tentar a vida em Brasília é destaque em reportagem do Metrópoles
A história da tocantinense Saulla Morgana Azevedo de Almeida, 33 anos, foi destaque em uma reportagem especial publicada pelo portal Metrópoles, na qual cita exemplos de esperança, luta e superação no Distrito Federal.
A matéria jornalística destaca pessoas que tiveram que lidar com as adversidades da vida e, mesmo diante dos obstáculos, tornaram-se propagadores da vitória.
Sonho realizado
A empresária fisioterapeuta, esteticista e terapeuta Saulla Morgana deixou a família há cerca de 11 anos na cidade de Pedro Afonso, na região centro-norte do Tocantins, para tentar a vida na capital da República.
De família humilde, a mulher foi para Brasília na esperança de um futuro melhor. Batalhadora, ela trabalhou como técnica de enfermagem de um idoso e, como possuía curso de estética, também conseguiu um emprego em uma clínica. “Era uma rotina dura. Eu trabalhava de terça-feira a domingo e não tinha tempo para mais nada”, desabafa.
Logo depois, Saulla saiu da clínica particular e passou a atender as clientes em domicílio. “Andava com a minha maca de cima para baixo e de ônibus para atender os meus clientes. Logo depois, resolvi abrir uma salinha com muita fé e coragem e deu certo. Um ano depois, em 2011, conquistei a minha própria clínica que hoje está a todo vapor”, recorda.
Em 2019, a clínica, inaugurada na 714/715 Norte, completou oito anos. “A Bem-Estar Med Esthetic é um sonho concretizado. O meu negócio começou no boca a boca. Me lembro da época em que atendia apenas 10 pacientes e, hoje, nós não conseguimos dar conta da demanda”, diz.
“Eu venci em um momento em que ninguém acreditava que o meu negócio iria dar certo. Atualmente, a minha equipe conta com profissionais de diversas áreas e oferecemos vários serviços. Então eu costumo dizer sempre: ‘Se você tiver um sonho, um objetivo, um projeto e você acredita nele, corra atrás. Porque o meu deu certo’. Sou muita grata a Deus. Não foi fácil chegar até aqui e, por muitas vezes, pensei em largar tudo”, acrescentou.
Para 2020, o desejo de Saulla é acrescentar aos serviços da clínica o pilates para idosos. “A nossa missão é vender saúde, amor, carinho, cura e cuidados. Idosos, geralmente, são muito depressivos. O meu projeto é trabalhar a área geriátrica para ajudá-los. Além disso, continuar acolhendo o próximo o ano todo, seja oferecendo serviço estético voluntário ou fazendo o bem para as pessoas. O importante é amar e perdoar o outro, sempre.”