Homem assalta dois estabelecimentos, acerta quatro tiros em um guarda e é atropelado por carro durante perseguição
Por volta das 19h10min da noite dessa sexta-feira, 31, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência na Quitanda Dona Marlene, localizada em frente ao Mercado Municipal, onde teria acontecido um assalto seguido de tiroteio.
Segundo testemunhas, durante o tiroteio o guarda que trabalhava na panificadora há cerca de seis meses, foi atingido por quatro disparos de arma de fogo, efetuados pelo bandido. A vítima foi identificada como Luiz Santos Guida, de 61 anos que levou dois tiros no ombro e dois tiros na barriga. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência realizou os primeiros socorros ao idoso que foi levado consciente para o Hospital Regional de Araguaína (HRA), porém , de acordo com informações repassadas à nossa equipe de reportagem, o guarda chegou em estado grave na unidade de saúde e neste momento está na sala de cirurgias.
Ainda de acordo com testemunhas, depois de roubar o estabelecimento e atirar no guarda, o assaltante fugiu sentido Bairro São João e um cliente da panificadora que presenciou toda a cena, entrou em seu veículo e saiu em perseguição do bandido que foi atropelado por ele já na Rua Gonçalves Ledo próximo à sorveteria Gelacto. Após ser atropelado, a Polícia Militar chegou em seguida e deteve o acusado que também foi encaminhado para o HRA e deve ser levado em seguida, para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA).
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, o acusado do assalto foi identificado como Wallison Alves da Silva, com ele foi apreendido um revólver calibre 38 e documentos de identidade, possivelmente roubados de outras vítimas. Ainda segundo a PM, minutos antes de assaltar a Quitanda Dona Marlene, o acusado teria assaltado uma farmácia que fica localizada na Rua 2 de Julho esquina com a Gonçalves Ledo.
(Portal O Norte)