Estado

Homem é assassinado por dono de padaria durante tentativa de assalto

padariaWesley Pires da Silva, 19 anos, foi morto dentro de uma padaria, na quadra 206 Sul em Palmas, no sábado (6). De acordo com testemunhas, os suspeitos entraram pela porta do fundo do estabelecimento, renderam os funcionários e os colocaram dentro do banheiro.

Ainda conforme relatos, o dono da padaria, que estava armado, saiu do banheiro e atirou em um dos assaltantes. “Eu fui um dos reféns. Eu fui pagar o rapaz no caixa, quando eu estava voltando os caras já iam entrando com o guarda. Levaram eu e a funcionária para o banheiro, nos fizeram reféns, levaram meu celular, levaram dinheiro, documentos pessoais. Não tinha como fazer nada, não tinha como reagir, a menina estava agarrada comigo, não tinha como sair do banheiro”, contou o empresário Paulo Rodrigues.

O tenente da PM Jonathan da Silva Pires disse que o proprietário agiu em legítima defesa. “Um dos elementos chegou a pressionar um dos donos do estabelecimento para dentro do banheiro, estava ameaçando com arma de fogo atirar neles, momento em que o dono conseguiu tirar uma arma e efetuar disparo no elemento e o elemento acabou vindo a óbito.”

Após o assalto, a PM apreendeu uma das motos usadas no roubo, que estava com Lucas da Silva Lopes, 20 anos, que foi preso logo após o crime, próximo à padaria.

“Descobrimos que ele tinha deixado a moto bem na esquina e tinha escondido o capacete. Na abordagem dele, encontramos três celulares e um dos celulares, coincidentemente, foi roubado no estabelecimento. Inclusive ele estava ligando de um desses celulares para o outro comparsa dele que foi alvejado”, ressaltou o tenente.

De acordo com moradores da quadra, o estabelecimento já tinha sido assaltado outras vezes.

(G1)