DestaqueEstado

Homem é preso suspeito de montar ‘delivery’ de cocaína que aceitava até pagamento via PIX

Um homem de 24 anos foi preso pela Polícia Civil suspeito de montar um ‘serviço de entregas’ de cocaína em Arapoema, no norte do Tocantins. O delivery da droga seria operado por um morador da cidade que trazia entorpecentes de outros municípios. As vendas à domicílio seriam para evitar que a movimentação de usuários chamasse atenção dos vizinhos e da polícia.

“Para agilizar as vendas e também as entregas, o suspeito utilizava uma motocicleta e possuía meios modernos para recebimento pela venda das porções e ainda entregava no local onde o cliente desejasse”, afirma o delegado Marco Aurélio Barbosa Lima, que cuidou da investigação.

O nome do suspeito não foi divulgado pela Secretaria de Segurança Pública, apenas as iniciais M.P.B. Por isso o g1 não conseguiu contato com a defesa dele.

Drogas já estavam embaladas para venda — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Drogas já estavam embaladas para venda — Foto: Divulgação/Polícia Civil

No momento em que o suspeito foi preso, na noite da terça-feira (9), a polícia encontrou cerca de um quilo de cocaína já separada para entrega e R$ 1 mil em espécie. O valor movimentado no esquema pode ser maior porque os investigadores acreditam que o traficante também recebia dos clientes via transferências PIX, na própria conta bancária, antes de sair para fazer as entregas.

O homem foi levado primeiro até a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Colinas, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Depois, foi transferido à Unidade Penal de Colinas, onde segue detido. Se for condenado pelo crime de tráfico de drogas, o rapaz pode pegar uma pena de até 15 anos de prisão.

Material foi apreendido na casa do suspeito — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Material foi apreendido na casa do suspeito — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Fonte: G1 Tocantins