Estado

Homens armados invadem sede da AMTT de Araguaína, arrombam portas e vasculham documentos; Polícia investiga

A20150709120050_credito_amtt_02Vândalos invadiram a sede da Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Araguaína (TO), arrombaram portas e reviraram gavetas e documentos. A ação criminosa aconteceu na noite desta quarta-feira (8), por volta das 21h30.

Segundo a assessoria da Prefeitura de Araguaína, dois indivíduos armados entraram na sede da Agência, localizada à Rua Sérgio Honda, 265, no Setor Urbanístico, renderam o guarda que estava no local, quebraram várias portas, entraram nas salas e vasculharam toda a sede.

Durante a ação, os homens teriam falado ao guarda que estavam procurando um documento que supostamente teria prejudicado um de seus amigos.

Após vasculharem as salas da Agência, os homens saíram sem levar nenhum documento ou mesmo objeto, como computadores portáteis que estavam nas salas.

A Polícia Militar foi acionada e foi registrado um boletim de ocorrência sobre o fato. A Polícia Civil investigará o ocorrido e apurará quem são os indivíduos que depredaram a sede da AMTT.

A ação

O presidente da Agência, Gustavo Fidálgo, disse ao AF Notícias não ter a “mínima ideia” do que os criminosos procuravam. “Eles tiveram a oportunidade de furtar objetivos de valor, mas não levaram nada”, informou.

Segundo Fidálgo, inicialmente, dois homens entraram na agência, provavelmente pulando o muro, renderam o vigilante e depois chegam outros comparsas. O grupo ficou cerca de 45 minutos no local. Eles arrombaram em torno de 6 portas. Abriram armários utilizando ferramentas, mas saíram sem levar nada. “Passaram por cima dos autos de infração, contratos da agência e não mexeram”, acrescentou.

Já o vigilante foi rendido, ameaçado e colocado de frente para uma parede no saguão de entrada. Na saída, os criminosos colocaram o vigilante dentro do banheiro e fecharam a porta. Minutos depois, ao perceber que não havia mais movimento no local, o vigilante saiu do banheiro e acionou a polícia, pelo 190.

A sede da AMTT funciona há pouco tempo no local e não tem câmeras de segurança. No entanto, há monitoramento nas imediações, o que pode ajudar a polícia nas investigações.

(AF Notícias)