Estado

Hospital Regional ganha sistema de vigilância eletrônica 24 horas por dia

Divulgação
Divulgação

O Hospital Regional de Araguaína (HRA) e mais quatro unidades hospitalares do Estado serão monitoradas 24 horas por dia. O sistema de vigilância inclui catracas eletrônicas, câmeras e fechaduras biométricas. Somente o Circuito Fechado de TV do HRA será composto por 66 câmeras e o total do contrato nos hospitais será de R$ 290 mil por mês. Mas o nome da empresa responsável pelo serviço não foi divulgado.

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (SESAU), o projeto de vigilância eletrônica vai abranger cinco hospitais no Tocantins, e que o sistema também será implantado no Hospital Geral de Palmas (HGP), Hospital Infantil de Palmas, Hospital e Maternidade Dona Regina e Hospital Regional de Gurupi.

Vigilância no HRA

Serão instaladas no Hospital 66 câmeras, 06 catracas eletrônicas com controle biométrico e 06 portas com fechaduras biométricas. Uma câmera será fixada na cantina e as demais nos corredores da unidade hospitalar.

Segundo nota do HRA, a previsão é que os equipamentoS sejam instalados e o sistema comece a funcionar no prazo de 1 mês, início de março desse ano. E a sala de monitoramento funcionará 24 horas por dia, todos os dias da semana. Em relação à monitoração das imagens em tempo real, o hospital informou que uma equipe trabalhará em quatro turnos.

Objetivo

Segundo o HRA, com a implantação do sistema de vigilância e monitoração, a unidade hospitalar oferecerá mais segurança aos pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde.
(Portal O Norte)