DestaqueEstado

Idosa conta como agiu o criminoso que se passou por funcionário da empresa de energia para furtar casa: ‘O dinheiro do mês’

O criminoso que enganou um casal de idosos se passando por funcionário da concessionária de energia conseguiu levar todo o dinheiro do mês dos aposentados. O crime aconteceu em uma casa do setor União em Gurupi. Uma das vítimas contou como o crime aconteceu.

A idosa de 69 anos, que está com medo e pediu para não ser identificada, estava com o marido de 93 anos no momento em que o criminoso apareceu. Ele falou que precisava fazer um serviço no interior da casa e pediu para ela ficar olhando o padrão de energia.

“Ele falou: vai lá no padrão e olha lá se vai piscar vermelhinho e aí quando eu vim pra cá meu esposo, simples demais tadinho, foi lá no quarto, eu nem sabia se tinha dinheiro carteirinha que tava [sic] o documento dele, aquelas carteirinhas de despachante”, contou.

A mulher conta que quando desconfiou do homem já era tarde demais. “Eu falei para ele, você não tá de uniforme da Energisa, ele falou não é porque molhou. Eu falei vou ligar para o meu menino, quando eu falei assim ele correu. O dinheiro do mês, coitado. Quem ganha um salário mínimo”, disse.

A polícia ainda procura pelo criminoso. A suspeita é de que ele seja o mesmo homem que tem aplicado golpes em outras cidades da região sul. Normalmente ele escolhe vítimas idosas e que estão sozinhas em casa.

Idosa está com medo e preferiu não ser identificada — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Idosa está com medo e preferiu não ser identificada — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Entenda

 

O furto aconteceu em uma casa no setor União 5, no último sábado (9). O homem chegou até o local e disse que precisava entrar para fazer alguns ajustes na rede elétrica do imóvel. O homem aproveitou o momento para furtar R$ 1 mil que os idosos tinham deixado em um local visível. O casal só percebeu crime depois que o suspeito foi embora.

Após o crime, as vítimas acionaram a Polícia Militar, que está em buscas pelo suspeito, que pode ter aplicado crimes semelhantes em outras vítimas de Gurupi e em Aliança do Tocantins, sul do estado.

Em nota, a Energisa disse que seus colaboradores não realizam serviços no interior das residências. Por isso, a empresa orienta os clientes a ficarem atentos e não permitir que pessoas estranhas entrem em sua casa ou estabelecimento, se passando pela Energisa.

“Ao ser abordado, verifique o crachá, uniforme e o veículo em que a pessoa está, pois sempre são identificados pela logo da empresa e outras informações que podem confirmar a veracidade. Caso tenha dúvida, o cliente pode entrar em contato a Energisa pelo 0800 721 3330”, destacou a empresa.

Fonte: G1 Tocantins