Idosa de 69 anos é estuprada e morta dentro da própria casa no Tocantins
Uma idosa de 69 anos foi estuprada e morta dentro da própria casa. O crime aconteceu na noite de sexta-feira (11), em Natividade, sudeste do Tocantins.
A ocorrência foi registrada por volta das 23 horas. A vítima foi identificada como, Maria Conceição Pereira Cardoso. Em depoimento à polícia, Domingas Rodrigues dos Santos, filha da lavradora, contou que estavam bebendo na casa, em companhia dos pais, sua irmã Luciana Rodrigues dos Santos e um homem que seria vizinho da família.
Domingas relatou que sua irmã saiu para comprar algo na rua e que quando retornou na residência, um homem teria tentando impedi-la de entrar. Ela então forçou a porta da casa, momento em que o suspeito fugiu deixando para trás uma sandália e um celular.
Ao entrar dentro da casa a filha encontrou seu pai passando mal e sua mãe já morta em cima do colchão e com as partes íntimas ensanguentadas. A mulher viu o celular abandonado no local e ao checar o aparelho descobriu que o suspeito se tratava do homem que há pouco bebia em companhia da família.
O pai de domingas foi socorrido e levado para um hospital da cidade e o corpo da lavradora encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Porto Nacional. No atestado de óbito da idosa ficou confirmado que houve estupro seguido de morte.
Domingas acionou a polícia que de posse das características do suspeito foi até a casa do homem, onde sua esposa confirmou que ele havia chegado sem uma das sandálias e sem o aparelho celular.
A polícia realizou buscas na tentativa de localizar o suposto criminoso mas até o fechamento desta matéria ele permanecia foragido.
(Portal O Norte)