Estado

IEL inicia 2º turma no curso em ITIL FOUDATION V3 nesta quarta-feira, 26

 

Divulgação

Profissionais e acadêmicos da área em Tecnologia da Informação (TI) participam nos dias 26 a 28 de setembro do curso ITIL FOUDATION V3, realizado pelo Instituto Euvaldo Lodi – IEL, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins – FIETO, em Palmas. Esta é a 2º turma do curso que será ministrado pelo instrutor José Manoel Martins Alves.

 

O ITIL (Information Technology Infrastructure Library, ou Biblioteca de Infraestrutura de TI) é um conjunto de melhores práticas para a gestão de serviços em TI e para o alinhamento desta área com os negócios da empresa. Durante o curso os participantes verão os principais princípios e conceitos do Gerenciamento de Serviço em TI baseado em ITIL, identificando as melhores práticas de implementação da ITIL em uma organização.

 

O curso prepara o aluno para realizar o exame de certificação ITIL® Fundamentos, aplicado por meio de uma prova com 40 questões, sendo necessário o aproveitamento de pelo menos 65%. O aluno que alcança o desempenho necessário recebe, além do certificado de participação, o certificado de validação internacional em ITIL FOUDATION.

 

Inscrições para a terceira turma do curso, nos dias 05, 06 e 07 de dezembro, estão abertas pelo telefone 3228-8856, pelo e-mail [email protected]ou na sede do IEL em Palmas (104 Sul Rua SE 03 Lote 29 – Edifício Armando Monteiro Neto), contatos disponíveis também para a negociação da inscrição.

 

Curso ITIL ® 2011

 

O curso ITIL ® 2011 (2011 edition) Fundamentos é o primeiro nível de certificação para o treinamento em ITIL das Melhores Práticas de Gerenciamento de Serviço em TI. Este curso aborda a última versão do núcleo de melhores praticas ITIL apresentados a partir de uma perspectiva de ciclo de vida. O curso introduz os princípios e elementos fundamentais do gerenciamento de serviços de TI (GSTI) baseado em ITIL 2011.

 

ITIL ® é composto por cinco publicações principais: Estratégia de Serviço, Desenho de Serviço, Transição de Serviço, Operação de Serviço e Melhoria de Serviço Continuada, promovendo o alinhamento com o negócio, bem como melhorando a eficiência operacional.

 

 

Renata Prado

Unidade de Comunicação Institucional – UCI Palmas

Sistema FIETO – Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO, SESI, SENAI e IEL)