“Império”: Paranoia? José Alfredo surta ao ler bilhete que liga Silviano a Cora
Após recuperar sua fortuna em “Império” – novela das 21h da Globo, José Alfredo (Alexandre Nero) irá atrás de Silviano (Othon Bastos) após Jesuína (Laura Cardoso) lhe contar que foi o ex-mordomo quem a fez assinar documentos da compra da mansão de Petropólis.
O comendador encontrará a casa do ex-funcionário fechada e, desesperado, arrombará a porta do local. No entanto, só encontrará um bilhete de Silviano que o enlouquecerá.
“Muita sorte na sua jornada é o que lhe desejo”, estará escrito em um papel dentro de um envelope aos cuidados do “comendador da buchada de bode”.
Com a mensagem, Zé surtará! Porque foi essa frase que Cora lhe disse quando foi à rodoviária dar um recado de Eliane (Vanessa Giácomo). A cena entrará como flashback em seguida.
O homem de preto não vai entender como Silviano poderia saber desse detalhe e começará a achar que Cora fazia parte da quadrilha de Fabrício Melgaço.
“Estão todos contra mim, Josué! Todos! É o mundo inteiro querendo acabar comigo! Até a Cora, aquela cobra peçonhenta, que volta do túmulo para me assombrar”, disparará.
Josué vai lembrá-lo de que Cora morreu para salvar sua vida. “Mas antes me fez muito mal! E essa frase que está escrita nesse papel, aqui, olha. Muita sorte na sua jornada é o que lhe desejo. Isso foi a Cora que me disse, palavra por palavra, na rodoviária, no dia em que eu vi Eliane, a mãe de Cristina, pela última vez! E agora ela tá aqui, de novo, escrita por Silviano. Estão todos mancomunados contra mim!”, dirá José Alfredo aos berros.
(MSN)