Incêndio em Palmas libera fumaça tóxica e assusta população
A fumaça causada por um incêndio em uma casa localizada na quadra 210 Sul, região central de Palmas, deixou a vizinhança assustada nesta terça-feira (11). O fogo teria começado na cozinha da casa e a fumaça tomou conta da região, conforme informou o morador da quadra, Sandro Estéfano. Os bombeiros conseguiram apagar o incêndio no início da noite e nenhuma pessoa se feriu.
A tenente do Corpo de Bombeiros, Márcia Marra, informou que encontraram dificuldades para combater as chamas, pois não havia ninguém na casa. “Nós começamos a combater o incêndio pelo muro, pois a casa estava fechada. Pouco depois um homem chegou com a chave e nós conseguimos entrar”, explica.
de gás (Foto: Bernardo Gravito/G1)
A tenente informou que as chamas destruíram somente a cozinha e foram combatidas antes de se espalhar. Segundo Márcia, tudo indica que o fogo tenha começado na geladeira, mas somente uma perícia poderá apontar as causas do incêndio.
O funcionário público, Márcio Santiago é sobrinho do dono do imóvel. Ele explicou que o tio mora em Guaraí e usa a casa somente nos fins de semana. Santiago também explicou que um vigia visita a casa periodicamente. O vigia, Juarez Correia, disse que visitou o imóvel nesta segunda-feira (10) e que não encontrou problemas aparentes. Ele também ressaltou que somente a geladeira estava ligada na tomada, mas o Corpo de Bombeiros alega o contrário. A tenente Márcia disse que diversos aparelhos elétricos estavam conectados à tomada, como televisão e micro-ondas.
Além do imóvel que pegou fogo, a casa de Estéfano foi interditada pelo Corpo de Bombeiros até que a fumaça se dissipe. Ele mora com a mulher e três filhos ao lado da casa que foi incendiada. O morador informou que vai dormir na casa de parentes até que o imóvel dele seja liberado pelos bombeiros.