BrasilDestaqueEstado

Indicada para reitoria da UFNT, professora Kênia Rodrigues recebe apoio da bancada tocantinense

Membros da Comissão de Criação da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) se reuniram com parlamentares da bancada federal tocantinense em Brasília na última sexta-feira (04) para tratar do processo de transição e implantação da nova universidade que terá sede em Araguaína.

Além do senador Eduardo Gomes (MDB), participaram do encontro os deputados federais Osires Damaso (PSC), Dorinha Seabra (DEM), Célio Moura (PT), e Vicentinho Júnior (PL).

Na ocasião, os parlamentares declararam apoio à nomeação da professora Kênia Ferreira Rodrigues e do professor Nataniel Gonçalves para os cargos de reitora e vice-reitor temporários. A indicação dos respectivos nomes já foi formalizada junto ao Ministério da Educação (MEC) e aguarda a homologação.

Transição

Os nomeados ocuparão o cargo por um prazo de 180 dias, prorrogável pelo mesmo período, e terão a responsabilidade de conduzir a criação do estatuto da UFNT e a realização do primeiro processo eleitoral para os cargos de reitor e vice-reitor. Nessa etapa também serão trabalhadas as propostas orçamentárias e a captação de recursos junto ao Governo Federal para o início das atividades.

O grupo também está trabalhando a realização de um evento ainda este ano para o lançamento oficial da universidade. “Queremos fechar o ano com a bancada reunida no Tocantins formalizando esse momento muito importante para o ensino superior do Tocantins”, afirmou a professora Kênia Ferreira.

Fonte: AF Noticias