Indústria ótica, Grupo Kenerson busca apoio do governo para expandir fábrica no Tocantins
A Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SICS) recebeu a CEO do Grupo Kenerson, Joyci Lin, para discutir os planos de reinvestimento e expansão da empresa no Tocantins na manhã desta sexta-feira (22).
A reunião foi conduzida pelo secretário Carlos Humberto Lima e contou com a presença da equipe técnica da SICS, do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Tocantins (CDE-TO) e da deputada estadual Luana Ribeiro.
O secretário Carlos Humberto destacou a importância de encontros como esse para apresentar aos investidores a realidade do Estado, que adota políticas para atrair investimentos e apoiar empresas.
“O Tocantins vive um momento único, com projetos e programas voltados diretamente para a atração de investimentos e o apoio às empresas que já atuam aqui. Desde a política de incentivos fiscais a projetos que visam qualificar mão de obra, estamos trabalhando para tornar nosso Estado mais atraente para os empresários. A Kenerson é uma grande parceira, e estamos satisfeitos por fazer parte dos planos do grupo. Trabalharemos juntos para garantir a realização desse projeto e gerar mais empregos e renda para os tocantinenses“, afirmou.
Joyci Lin elogiou as políticas de incentivo do governo Wanderlei Barbosa, destacando a segurança para continuar investindo no Tocantins. “O apoio do governo é fundamental para o desenvolvimento dos negócios; o empresário precisa desse apoio. Estamos em busca de ampliar nossa fábrica e contratar mais pessoas, contribuindo para o crescimento do Estado”, disse.
A deputada Luana Ribeiro enfatizou o papel do Governo do Estado no desenvolvimento de políticas públicas que favoreçam o crescimento econômico. “Essa indústria ótica, a maior do Brasil, quer expandir e gerar mais empregos no Tocantins. O trabalho conjunto da SICS e da Secretaria da Fazenda tem garantido a permanência e estabilidade das empresas no Estado”, concluiu.
Fonte: AF Noticias