Informação sobre a tarifa de esgoto em Palmas
Diante da lei que reduziu pela metade e unilateralmente a tarifa de esgoto, a BRK Ambiental suspendeu temporariamente a cobrança pelos serviços de esgoto em Palmas, até que seja possível avaliar os impactos deste ato na continuidade da prestação dos serviços e investimentos a serem realizados pela empresa no Estado.
A medida vale para as contas emitidas a partir do dia 07/02. Os clientes que já pagaram as faturas a partir desta devem procurar o atendimento da BRK para solicitação de ressarcimento. Aqueles que ainda não pagaram terão uma extensão do prazo de vencimento para 10 dias para após a data de vencimento original da fatura, sem ônus.
A BRK Ambiental reforça que a Lei Municipal que reduz unilateralmente a tarifa de esgoto no município de Palmas desrespeita a tarifa única vigente no Estado prevista expressamente em contrato.
A BRK já investiu mais de R$ 300 milhões em Palmas, sendo essa a única capital da região Norte do Brasil que tem o saneamento universalizado, contribuindo para a redução de doenças, a preservação ambiental, o desenvolvimento do turismo e a valorização imobiliária. A empresa agora pretende seguir investindo R$1 bilhão no Estado rumo à universalização do saneamento em outros municípios tocantinenses de pequeno, médio e grande portes, sendo fundamental que haja segurança jurídica e estabilidade do contrato, com respeito à tarifa única necessária para universalização de todas as concessões.
Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato com a BRK Ambiental pelo 0800 644 0195.
Fonte: BRK Ambiental