Instituto Brasileiro de Turismo realiza registro fotográfico das belezas naturais do Tocantins
O Embratur – Instituto Brasileiro de Turismo fará o registro fotográfico das cinco regiões do Brasil. Os segmentos de turismo voltados para sol e praia, ecoturismo, esporte e cultura, negócios e eventos serão fotografados, a partir deste final de semana, para renovar o banco de imagens dos pontos turísticos brasileiros do Embratur. No Tocantins as regiões escolhidas compreendem os roteiros denominados pela Adtur como: Lagos e Praias do Cantão; Encantos do Jalapão; e Serra e Lago de Palmas.
A equipe composta por fotógrafo e produtor é de uma empresa contratada pelo Embratur. As imagens começam a ser captadas a partir de domingo, 13, quando os profissionais registram as praias da Capital, cachoeiras de Taquaruçu, parque Cesamar e Praça dos Girassóis. Na próxima semana seguem para as regiões do Jalapão e Cantão.
A Adtur – Agência de Desenvolvimento Turístico está oferecendo apoio logístico, elaboração de roteiro turístico para as regiões fotografadas, além de colocar a disposição um técnico para orientar e sanar dúvidas durante a realização do trabalho no Tocantins.
O presidente da Adtur, Paulo Massuia, elogiou a iniciativa do Embratur e destacou a importância deste projeto no Tocantins. “Este registro disponível em um banco de imagens, de forma gratuita, é fantástico, pois, além de divulgar ainda mais nossos atrativos, também proporciona a oportunidade de promoção turística do Estado. Isto significa mais visitantes chegando para conhecer o Tocantins”, declara Massuia.
A ideia é o registro de 25 mil novas imagens destas cinco regiões brasileiras e que estarão disponíveis gratuitamente podendo ser utilizadas para promoção turística do País pelos estados. A equipe contratada pelo Embratur deve trabalhar no Tocantins por quase 10 dias. (Assessoria)
(Arnaldo Filho)