Destaque

Integrantes do movimento “Vem Pra Rua Araguaína” discutem últimos detalhes sobre organização do protesto

Divulgação
Divulgação

Em assembleia realizada na tarde dessa terça-feira, 18, na Universidade Federal do Tocantins (Campus Cimba), o movimento “Vem Pra Rua Araguaína” definiu os principais temas do protesto, elegeu comissões responsáveis por cada área e decidiu os atos a serem realizados ao longo do trajeto. A manifestação é pacifica, terá início na Praça do Galo às 18h00 da sexta-feira, 21, percorre a principal Avenida da cidade, a Cônego João Lima, e segue até o Terminal de Coletivo na Praça das Bandeiras.

Segundo aprovado, a manifestação será pacífica, assim como os protestos que ocorrem em todo o Brasil contra a corrupção. Abordará temas regionais e específicos de Araguaína como o principal sendo melhorias no transporte coletivo na cidade e demais como Segurança Pública, Saúde e Educação. Também outros como violência, desperdício de verbas públicas e não terá bandeira partidária.

Ainda foram eleitas 4 comissões para estar à frente da manifestação e delimitada as respectivas funções. Sendo elas, Organização do Material (confecção de cartazes, faixas e demais matérias); Divulgação (fazer convite em colégios e bairros da cidade); Relações Institucionais (conceder entrevistas em nome da organização); Jurídica ( responsável pelo trâmite legal) e Criação do Manifesto (redação da carta à sociedade araguainense com as principais reivindicações).

A reunião contou com a presença de mais 50 participantes, entre representantes do movimento estudantil (UFT ,ITPAC e Faculdade Católica D. Orinone), empresários, professores e pessoas da comunidade. Participaram da composição da mesa Antônia Laudeci Oliveira, Aureliano Costa, Monyse Falcão, João Rodrigues dos Santos e Elcimar Pessoa Silva.

A organização ainda enfatiza que o protesto é de caráter pacifico, não será permitido depredação do patrimônio público ou qualquer outro ato de violência. Para garantir a segurança dos participantes, a manifestação contará com a presença da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros, durante todo o percurso.  (Ascom)