Interessados já podem adotar ‘cartinhas’ do Papai Noel nos Correios
As cartinhas enviadas ao Papai Noel da campanha promovida pelos Correios estão disponíveis para adoção a partir desta segunda-feira (18). As cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas na empresa. Em seguida, são disponibilizadas para adoção na casa do Papai Noel, localizada no edifício-sede dos Correios em Palmas e nas agências de atendimento participantes da campanha em Araguaína, Gurupi, Lagoa da Confusão,Paraíso do Tocantins, Porto Nacional e Wanderlândia.
Os presentes pedidos nas cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios, que realizam a entrega para as crianças. Não é permitida a entrega direta do presente. O endereço da criança não é informado.
Até o momento já foram enviadas cerca de cinco mil cartas. As crianças têm até a próxima sexta-feira (22) para deixar as cartinhas em qualquer agência dos Correios ou no edifício-sede. Segundo informou a assessoria de comunicação do órgão, no ano passado 11 mil cartas foram enviadas, mas apenas 7.800 foram cadastradas já que as outras foram deixadas fora do prazo estabelecido.
A expectativa da empresa para este ano é aumentar o número de padrinhos, que fazem o papel de Papai Noel, já que são responsáveis por adotar as cartinhas e atender aos pedidos das crianças. No ano passado, a Campanha Papai Noel dos Correios reuniu 520 padrinhos que ajudaram a realizar o sonho de meninos e meninas no Tocantins.
Campanha Papai Noel dos Correios
Período de apadrinhamento: 18 de novembro a 6 de dezembro
Período de entrega do presente: 18 de novembro a 6 de dezembro
Locais de adoção
Casa do Papai Noel – localizada no edifício-sede dos Correios em Palmas
Agência Central dos Correios – nas cidades de Araguaína, Gurupi, Lagoa da Confusão, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional e Wanderlândia
(G1)