Estado

João Ribeiro começa quimioterapia e deve fazer transplante até sexta

Divulgação
Divulgação

O senador João Ribeiro (PR) começar a fazer uma quimioterapia nesta segunda-feira, 14. Segundo a assessoria de comunicação do senador, o transplante de medula óssea deve ser realizado até sexta-feira, 18.

Na quarta-feira, 9, Ribeiro explicou ao CT, que a função desse procedimento será matar todas as células cancerígenas para que seja feita a realização do transplante. “Estou tomando a medicação preparatória”, disse o senador, acrescentando que está otimista quanto ao tratamento.

Internado na ala de isolamento do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o dia 3, o senador João Ribeiro (PR) está proibido de receber visitas desde o dia 7. O doador de medula para o transplante, será o irmão mais novo do senador, Lázaro de Jesus Ribeiro.

João Ribeiro iniciou, no mês de junho de 2012, o tratamento contra um tipo de Leucemia chamado Síndrome Mielodisplásica. Conforme a assessoria de comunicação do senador, o senador não deverá de afastar de suas funções, já que o congresso está em período de recesso parlamentar.

(Cleber Toledo)