DestaqueEstado

João Victor tem ampla vantagem contra Pastor Cainã em Muricilândia, aponta pesquisa Gauss

Levantamento divulgado pelo Instituto Gauss mostra que, se as eleições fossem hoje, o jovem João Victor (Republicanos) venceria a disputa para prefeito de Muricilândia com ampla vantagem. O pré-candidato lidera a corrida municipal com 57,5% das intenções de voto, contra 31,2% do único adversário, o Pastor Cainã. Os indecisos somam 11,25% na sondagem estimulada.

O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número TO-03977/2024 e foi divulgado nesta segunda-feira (3/6). O grau de confiança é de 95%, com margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. A coleta de dados ocorreu no dia 25 de maio com 80 pessoas. O contratante da pesquisa é o próprio instituto.

Na sondagem espontânea, quando não é apresentada ao eleitor uma lista com os nomes dos pré-candidatos, João Victor tem 53,75% da preferência e Pastor Cainã, 25%. Alguns entrevistados ainda citaram o atual prefeito Alessandro Borges, com 1,25%, mas ele não será candidato, pois já fora reeleito. Os indecisos são 20%.

No tocante à rejeição dos pré-candidatos, 58,75% dos eleitores entrevistados responderam que não votariam de jeito nenhum em Pastor Cainã, e outros 22,5% rejeitam João Victor. 2,5% disseram que não rejeitam nenhum deles, enquanto 16,25% não souberam ou não quiseram opinar.

Pesquisa estimulada para prefeito de Muricilândia.

Avaliação das gestões públicas

O Instituto Gauss também questionou os eleitores sobre a avaliação da gestão do prefeito, do governador do estado e do presidente da República.

Conforme a pesquisa, a administração do prefeito Alessandro Borges é aprovada por 81,25% e desaprovada por 11,25%. Não sabe ou não opinou são 7,50%.

O governador Wanderlei Barbosa ostenta 87,50% de aprovação em Muricilândia, contra 5% de desaprovação. Não sabe/Não opinou são 7,5%.

Já a aprovação do presidente Lula é de 71,25%. Outros 23,75% desaprovam a gestão federal. Não sabe/Não opinou somam 5%.

____________________

Nota da RedaçãoO Portal AF Notícias não é o contratante da pesquisa e a publicação dos números tem apenas finalidade jornalística.

 

Fonte: AF Noticias