DestaqueEstadoPalmas

Jogador do Palmas enviou selfie de dentro do avião para esposa minutos antes do acidente: “Olha de que vamos viajar”

Imagens feitas dentro do avião que caiu no último domingo (24) em Porto Nacional mostram os quatro jogadores do Palmas momentos antes da tragédia que deixou seis mortos. As fotos foram feitas enquanto o avião ainda estava no solo e enviadas pelo goleiro Ranule Gomes dos Reis para a esposa. Além dos atletas, o presidente do clube e o piloto da aeronave também morreram no acidente.

A TV Anhanguera teve acesso às conversas e imagens enviadas pelo atleta à companheira, Jéssica Lorena Ribeiro Gonçalves. Uma das fotos mostra o avião modelo Baron 55, produzido em 1982, parado na pista da Associação Tocantinense de Aviação (ATA).

Outras imagens mostram os atletas felizes posando para o registro antes da decolagem.

Goleiro Ranule enviou fotos de dentro do avião momentos antes da queda

Goleiro Ranule enviou fotos de dentro do avião momentos antes da queda

Os jogadores estavam sendo levados para se juntar a delegação do Palmas que enfrentaria o Vila Nova (GO) pela Copa Verde. O avião caiu pouco após decolar de uma pista particular no distrito de Luzimangues, por volta de 8h30 da manhã, e todos os ocupantes foram carbonizados.

Fotos foram enviadas para a namorada de Ranulo — Foto: Reprodução

Fotos foram enviadas para a namorada de Ranulo — Foto: Reprodução

Investigação

 

Investigadores do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI) estiveram, na manhã desta segunda-feira (25), no local da queda do avião que transportava parte da delegação do Palmas Futebol e Regatas.

As câmeras de segurança do aeródromo da Associação Tocantinense de Aviação (ATA) captaram o momento em que o avião que levava parte do time do Palmas Futebol e Regatas decolou antes do acidente que deixou seis mortos no domingo (24). O vídeo é o último registro da aeronave antes da queda, que ocorreu momentos após a decolagem a cerca de 500 metros da cabeceira da pista.

Todas as informações importantes de um voo são anotadas no livro de bordo e num documento chamado manifesto. É onde os pilotos fazem o cálculo de peso e balanceamento da aeronave.

Como o avião com os jogadores do Palmas explodiu, a maior parte dos itens virou cinzas. Isso deve tornar a investigação ainda mais complexa. O laudo com as causas do acidente não tem um prazo para ficar pronto.

Anac diz que o avião estava com a manutenção em dia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Anac diz que o avião estava com a manutenção em dia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Fonte: G1 Tocantins