DestaqueEstado

Jornalista Elson Caldas, pioneiro na comunicação do Tocantins, morre vítima de câncer

O Tocantins perdeu um de seus pioneiros na área da comunicação fotográfica na noite deste sábado (20). O jornalista e fotógrafo Elson Pereira Caldas, 61 anos, faleceu em sua residência, em Palmas, em decorrência de um câncer no intestino.

Natural de Goiânia (GO) e pioneiro em Palmas, Elson foi um dos primeiros fotógrafos a integrar o quadro de servidores do Governo do Tocantins, onde trabalhou na Secretaria da Comunicação Social (Secom) durante muitos anos, registrando os principais fatos da política tocantinense.

Em nota, o governador Mauro Carlesse (DEM) lamentou a morte do servidor e destacou o pioneirismo de Elson Caldas na comunicação do Tocantins. Ele registrou a criação do Estado.

“Deixa, entre os que o conheceram e trabalharam ao seu lado, pioneiros e atuais, a imagem do servidor honrado que tudo fez para que a história do Tocantins fosse eternizada”, disse o governador.

O secretário da Comunicação, Élcio Mendes, também se solidarizou em nome de todos os servidores da pasta.

“Elson Caldas é um pioneiro na Comunicação do Estado do Tocantins, sendo servidor efetivo da Secom desde 1994. Sempre muito sorridente, Elson Caldas sempre foi muito querido por todos os colegas que com ele conviveram, dos pioneiros aos mais recentes. Fica, além da saudade, o legado de um servidor que sempre lutou pela categoria e pelo crescimento do Estado, registrando e ajudando a construir a história do Tocantins”, destacou Élcio Mendes.

O deputado estadual Valdemar Júnior (MDB), que também é comunicador, destacou que Elson participou ativamente da construção da história do Tocantins e da Capital, registrando momentos importantes desde o início da formação de Palmas, em diferentes fases de sua construção.

“Elson viu Palmas nascer e crescer. Ele não só registrou esse desenvolvimento da Capital, como também deu oportunidade para que diversas pessoas pudessem passear no tempo, através de suas memórias fotográficas, momentos marcantes da história de Palmas”, disse o parlamentar.

Fonte: AF Noticias