Estado

Jovem atleta araguainense participou da corrida de São Silvestre

Divulgação
Divulgação

O subtenente da Polícia Militar do Tocantins, Francisco Teles, de 51 anos, e seu filho Athila Cavalcante Telles, de 20 anos, participaram da 88ª edição da Corrida de São Silvestre, realizada na segunda-feira, 31, na cidade de São Paulo-SP. Esta é a 4ª participação do subtenente Teles na corrida e ele foi o único representante da PM a competir.

Na delegação composta por 17 atletas e em sua terceira participação na competição, Athilla Cavalcante finalizou o percurso de 15 km com um tempo de 54min09s, ficando na 93ª posição na classificação geral. Já o subtenente Teles realizou a prova com um tempo de 01h26min40s e ficou entre os 4 mil do total de mais de 25 mil inscritos na competição.

Para participar da Corrida de São Silvestre em São Paulo, o subtenente Teles e seu filho enfrentaram 31 horas de viagem, compondo a delegação que representou o Estado. A equipe saiu de Araguaína no dia 27 de dezembro, em um ônibus cedido pela Secretaria Estadual da Juventude e Esportes. O combustível para a viagem e a hospedagem dos atletas foram patrocinados por um empresário de Palmas.

Por incentivo do pai, Athilla começou a correr e descobriu o dom aos 17 anos. Com várias participações em competições nacionais, sempre com bons resultados para o Estado, o atleta é treinado pelo CB Maurício, da PM em Palmas. O jovem atleta conta apenas com o apoio da família e é patrocinado pelo Grupo Atalaia e Atlas Academia, que cede o espaço para atividades de musculação.

O próximo desafio do competidor será a seletiva para o Brasileiro de Cross Country, que será realizada em Palmas no dia 20 de janeiro. O fundista é um rapaz focado, e tem se destacado como o principal atleta da modalidade em Araguaína, é um dos melhores atletas do Estado do Tocantins e tem como objetivo as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

Segundo ele, o desejo de representar bem o Estado em competições nacionais e internacionais detém-se na necessidade de novos patrocínios, principalmente para custear as despesas com viagens, hospedagens e a garantia de uma alimentação suplementar adequada. “Athila é motivo de orgulho para a Polícia Militar do Tocantins, em especial o 2º BPM, visto que o jovem também realiza seus treinos na unidade militar de Araguaína”, afirma o comandante do 2º BPM, tenente coronel Murussi. (Com informações da Ascom/2º BPM)