Jovem é preso por matar padrasto da esposa a facadas durante confraternização da família
Um jovem de 28 anos apontado pela Polícia Civil como autor do homicídio que vitimou Jamiro Barbosa da Silva foi preso na própria residência, na cidade de Novo Acordo, nesta quarta-feira (28).
O crime ocorreu em uma fazenda próxima ao Povoado Brejo Fundo, zona rural de Rio Sono, em 20 de outubro de 2024. Jamiro era companheiro da sogra do autor e padrasto da companheira do autor do crime.
Conforme apurado durante as investigações, o autor estava com familiares em uma confraternização em sua residência, momento em que Jamiro chegou para participar do evento.
“Poucos minutos depois, autor e vítima passaram a discutir, o jovem se armou com uma faca e desferiu vários golpes em Jamiro, os quais atingiram o tórax e dorso da vítima, sendo causa suficiente para sua morte”, disse o delegado Túlio Pereira Motta.
O suspeito fugiu logo após o crime, mas se apresentou em uma Delegacia de Polícia Civil de Palmas tempos depois, prestou depoimento e foi liberado, tendo em vista que não estava mais em situação de flagrante.
Além da gravidade do crime, conforme a polícia, o autor ainda teria ameaçado testemunhas, incluindo sua ex-companheira, para que ela não o delatasse.
“A captura desse indivíduo hoje traz mais paz para a população da localidade do Brejo Fundo, em Rio Sono, visto que em um intervalo de apenas três meses, este é o segundo caso de homicídio por motivo fútil registrado no local. Isso estava trazendo intranquilidade para a população. Com mais essa prisão, a Polícia Civil reafirma sua disposição em identificar e trazer à justiça todos aqueles que ainda insistem em praticar crimes contra a vida naquela localidade. Por isso, gostaríamos de dizer à população de Lizarda, Rio Sono e demais adjacências que contem com a Polícia Civil, pois estamos atentos e atuantes para localizar e prender autores de crimes”, frisou o delegado Túlio Pereira.
Fonte: AF Noticias