Jovem sofre edema cerebral após ser agredido em boate da capital
O jovem Lucas das Neves Borgo, de 23 anos, agredido no último sábado, 27, em uma boate da Capital passou por uma cirurgia na tarde de terá-feira, 30.
Segundo o Instituto Ortopédico de Palmas (IOP), como o paciente sofreu um edema cerebral, o procedimento cirúrgico foi necessário para aliviar a pressão na cabeça de Lucas, que estava inchada.
Ainda de acordo com o hospital, o jovem está em coma induzido, respira por aparelho, sua pressão arterial está controlada sem o uso de remédios e o estado geral ainda é grave.
Ao site T1 Notícias, funcionários de IOP informaram que Lucas estaria com fraturas no lado direito do rosto, afundamento craniano, sangramento nos dois ouvidos, além de uma enorme fratura no lado esquerdo, com edemas por baixo da pele entre o crânio e o cérebro, além de um edema grande e grave que comprime o cerebelo.
Suspeito
Alex Alonso Taveira Batista, de 20 anos, é o suspeito de ter agredido Lucas. De acordo com o delegado Francisco Saboia, ele é conhecido da polícia por se envolver em confusões. “Só aqui no 1ºDP o Alex tem cerca de 6 passagens, fora esse caso mais recente que envolve o Lucas Borgo”, disse.
Um inquérito já foi instaurado na segunda-feira, 29, para investigar o caso. “Estou dando prioridade a esse caso, já solicitei junto à Secretaria de Segurança Pública uma maior agilidade na conclusão e liberação dos laudos”, afirmou.
(Portal O Norte)