Jovens são impedidos de colocar faixa de protesto contra Bolsonaro no Tocantins
Quatro jovens foram impedidos de colocar uma faixa de protesto contra o presidente Jair Bolsonaro em uma passarela instalada na BR-010, em Taquaralto, Palmas. Eles foram abordados por um grupo de homens ainda não identificados. Toda a ação foi registrada em vídeo pelos próprios jovens.
Um dos jovens é Pedro Henrique Brito Marinho, que é integrante do MBL Tocantins – Movimento Brasil Livre. Ele entrou em contato com o portal AF Notícias e encaminhou o vídeo da ação do grupo bolsonarista.
“Ontem fomos fazer uma manifestação pacífica, totalmente pacífica, lá na passarela de Taquaralto, eu e mais três amigos. Contudo, apareceram uns cinco homens segurando uns bastões, tomaram a nossa faixa e nos ameaçaram”, conta Pedro Henrique.
Após a ação, os jovens registraram um Boletim de Ocorrência (BO).
O vídeo gravado por Pedro Henrique mostra o momento em que os homens chegam à passarela já perguntando o que estava escrito na faixa. Quando os jovens respondem, o grupo diz que a faixa não seria colocada naquele local.
Os jovens ainda tentam argumentar, mas a força acaba vencendo. Eles ainda dizem que vão acionar a polícia, mas um dos homens afirma que a polícia é deles, que tem amigos, tudo é família.
Em seguida, a faixa é tomada à força por um dos homens que aparece segurando um bastão que aparenta ser de madeira. Após muita polêmica, os jovens vão embora sem a faixa.
O vídeo foi compartilhado e comentado pelo deputado estadual de São Paulo, Arthur do Val. “Eu vou comprar essa briga”, prometeu o parlamentar que é pré-candidato ao governo paulista em 2022 (veja aqui).
Confira tudo no vídeo:
Fonte: AF Noticias