AraguaínaDestaque

Juiz pioneiro, Sérgio Paio morre aos 66 anos após cirurgia em Araguaína; autoridades lamentam

O juiz de direito Sérgio Aparecido Paio, da 1ª Vara da Fazenda e Registros Públicos de Araguaína, faleceu na madrugada desta quarta-feira (31/01), aos 66 anos, após ficar internado por 15 dias no Hospital Dom Orione.

Ele deixa esposa, três filhos e dois netos. Paulista, Sérgio Paio chegou ao Tocantins em 1989 para assumir vaga no primeiro concurso da magistratura tocantinense, servindo por quase 35 anos o Judiciário do Estado. O magistrado também já foi titular da 1ª Zona Eleitoral.

Em nota de pesar, o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) lamentou o falecimento do juiz. “Escolheu Araguaína para servir a sociedade e consolidar sua carreira. Magistrado vocacionado, atuava com maestria e era exemplo de retidão para os colegas. Divertido e brincalhão, sua presença era sempre motivo de alegria para todos ao seu redor”, afirma a nota.

“O Poder Judiciário do Tocantins amanhece em profundo luto por essa perda irreparável. Sérgio Paio sempre edificou a magistratura com sua competência e comprometimento. Iniciamos nossa carreira juntos, oriundos do mesmo concurso, sua partida repentina deixa dor e tristeza em todos nós”, declara a presidente do Tribunal de Justiça Etelvina Maria Sampaio Felipe.

Magistrados e servidores também manifestam suas condolências à  família, amigos e colegas de trabalho, rogando a Deus que traga o conforto necessário a todos.

O velório será realizado no Fórum de Araguaína, a partir das 12h, e o sepultamento está previsto para às 16h, desta quarta-feira (31/1), no cemitério da cidade, Jardim das Paineiras.

NOTAS DE PESAR

“O Ministério Público do Tocantins (MPTO) expressa condolências à família e aos integrantes do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), em razão do falecimento do juiz Sérgio Aparecido Paio, ocorrido na madrugada desta quarta-feira, 31 de janeiro, em Araguaína.

Desejamos à família de Sérgio e aos integrantes do TJ que a dor desta perda seja superada com brevidade, cedendo espaço às boas memórias vividas em sua companhia”.

________________________________

“É com grande pesar que recebemos a notícia do falecimento do magistrado de Araguaína, Sérgio Aparecido Paio, aos 67 anos, na madrugada desta quarta-feira, 31. Ele atuava no Tribunal de Justiça do Tocantins como juiz de direito da Comarca de Araguaína e era o magistrado mais antigo da instância. 

Em 2018, Dr. Sérgio foi homenageado pelo Poder Judiciário por exercer a magistratura com dedicação, competência, dedicação e por apoiar a conclusão da obra do novo Fórum da cidade, local onde o corpo dela será velado nesta quarta-feira, a partir das 12 horas. O Fórum de Araguaína fica localizado na Av. Filadélfia, nº 3650.

Nossos sinceros sentimentos à família e aos amigos. Que Deus possa confortar a todos neste momento de dor. 

Wagner Rodrigues | Prefeito de Araguaína”

________________________________

“Em nome do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), o presidente da Corte, desembargador João Rigo Guimarães, e o corregedor Regional Eleitoral e vice-presidente, Helvécio de Maia Brito Maia Neto, lamentam profundamente o falecimento do juiz Sérgio Aparecido Paio, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (31/01), aos 66 anos.

Com relevante papel e contribuição para a Justiça Eleitoral no Tocantins, o magistrado também era titular da Vara dos Feitos das Fazendas e Registros Públicos da Comarca de Araguaína. Conforme informações do TJO-TO, com 35 anos de serviços prestados ao Judiciário do Estado, chegou no Tocantins em 1989 para assumir vaga no primeiro concurso da magistratura.

Neste momento de pesar e profunda tristeza, a Justiça Eleitoral externa seu pesar e roga a Deus conforto aos corações dos familiares e amigos”.

 

Fonte: AF Noticias