Juíza analisa pedidos de impugnações de Valderez e Elenil
Sai nesta quinta-feira, 19, a posição da juíza da 1º zona de Araguaína, Julianne Freire Marques, a respeito dos recursos contra o pedido de impugnação da candidata a prefeitura de Araguaína Valderez Castelo Branco (PP), e do candidato a vice-prefeito Elenil da penha (PMDB).
De acordo com o Jornal do Tocantins, O Promotor Sidney Fiori considerou impugnáveis o débito de Valderez com Justiça Eleitoral de 200 e a rejeição do Tribunal de Contas do Estado (TCE) da prestação de contas de Elenil,quando o mesmo era presidente da Câmara Municipal de Araguaína.
Na tarde da última terça-feira 17, Valderez Castelo Branco informou, por meio de sua assessoria, que já apresentou sua defesa. Segundo a assessoria, Valderez não pretende questionar a candidatura de membros da oposição “por isso, a candidata só irá se pronunciar sobre o assunto, após a Justiça decidir sobre o mérito da questão”, disse a assessoria.
Já Elenil informou que toda a documentação que comprova a regularidade de suas contas foi apresentada na última sexta-feira, 13. “Os questionamentos do TCE são mais na parte técnica, mas apresentamos todos os documentos e estamos confiantes, pois nosso trabalho foi feito para o povo e em conformidade com a lei”, enfatizou Elenil.
(PortalOnorte)