Destaque

Justiça tem prazo de 5 dias para analisar substituição do vice de Ronaldo Dimas

Divulgação

A Juíza da 1ª Zona Eleitoral de Araguaína, Juliane Freire Marques, afirmou em entrevista no início da noite desse sábado, 06, que tem o prazo de cinco dias para analisar o pedido de registro da candidatura de  Fraudneis Fiomare Rosa (PMDB) como candidato a vice de Ronaldo Dimas (PR).

Fraudineis é o substituto de Elenil da Penha, que renunciou devido a insegurança causada na coligação em decorrência de que o processo que tramita no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ainda não foi julgado.

A Justiça Eleitoral de Araguaína também expediu, no início da noite do sábado, um comunicado para ser fixados em todos os locai de votação e veiculado na imprensa informando a substituição de Elenil da Penha por Fraudneis Fiomare Rosa.

Ainda segundo Juliane Marques, a Justiça tem o prazo de cinco dias para analisar o pedido de registro de candidatura, pois apesar dele ser candidato a vereador, a magistrada afirmou que é necessário fazer a analise de toda a documentação para depois decidir se ele está apto, ou não, para concorrer à vaga de vice prefeito de Araguaína.

Conforme a Justiça Eleitoral, na urna eletrônica permanecerá a foto de Elenil, como vice de Ronaldo Dimas, e a de Fraudineis continua como vereador. Todavia, os votos obtidos por ele como candidato a vereador, serão anulados e não possuem validade para a legenda.

(Arnaldo Filho)