Estado

Kosmo Jamaica diz não ter recebido votos de protesto; “foram os mais bem aplicados pelo eleitor”

Divulgação

Após muitos comentários negativos, o vereador eleito Kosmo Jamaica se manifestou, no Facebook, dizendo  que não foi eleito pelo voto de protesto e que vai honrar a confiança depositada nele. “Vou mostrar que esse voto foi o mais bem aplicado pelo eleitor de Araguaína.”

O cantor e Artista Plástico Cosmo da Silva, 56 anos, popularmente conhecido como Kosmo Jamaica, está entre os 17 vereadores eleitos para compor o Legislativo de Araguaína nos próximos 4 anos. Jamaica disputou a eleição pelo Partido Progressista (PP), venceu com 1.759 votos e foi considerado a surpresa do processo Eleitoral em Araguaína.  O novo vereador tem ensino médio completo e o menor patrimônio declarado em entre os 17 vereadores eleitos, um imóvel de 30 mil reais,  conforme o site do TRE.

Kosmo Jamaica é muito conhecido na cidade pela sua irreverência na atuação como cantor e animador de festas infantis, mas agora estará num cargo que exige cumprimentos de regras de etiquetas como o uso do terno, as formalidades no discurso como “Vossa Excelência, “Nobre Colega” e “Ilustríssimo Parlamentar”. Essa mudança brusca tem dividido opiniões das pessoas, sendo  que os favoráveis argumentam que ele fará a diferença e os contrários afirmam que é o resultado do voto de protesto da população.

Diante da polêmica ele se manifestou através do Facebook. “Quero agradecer a todos os araguainenses e a cada voto que tive nesta eleição, agradecer aqueles que fizeram campanha contra mim, como um amigo apresentador de TV,”  postou.

Jamaica ainda aproveitou para responder os críticos: “Irei honrar a cada voto e prometo que serei um parlamentar atuante e defensor do bem público.  Tive muitas dificuldades para tocar a minha campanha.  Não tive ajuda de empresas, somente do partido, minha família e do meu amigo Gilberto”. E ainda mandou um recado: “já que tem umas pessoas que dizem que foi voto de protesto, vou mostrar que esse voto foi o mais bem aplicado pelo eleitor de Araguaína”, finalizou Kosmo.

(Arnaldo Filho)