Levantamento mostra que menos da metade dos estudantes da rede municipal estão vacinados em Palmas
A Secretaria Municipal da Educação de Palmas (Semed) divulgou um levantamento que indica que menos da metade dos estudantes matriculados na rede municipal estão vacinados contra o coronavírus. A pesquisa foi realizada pelo Departamento de Estatística da Samed em 26 das 78 unidades escolares da capital.
Foram levados em consideração apenas os estudantes que têm mais de 12 anos e que poderiam receber a vacina, que está disponível na cidade a partir desta faixa etária. Foram ouvidas 8.571 famílias, o que segundo a prefeitura permite um intervalo de confiança de 95%.
Aulas 100% presenciais serão retomadas em 2022 — Foto: Divulgação/TV Anhanguera
A secretária explicou ainda que está fazendo um trabalho de busca ativa, telefonando para os pais e em alguns casos fazendo visitas, para dar as orientações. Também estão sendo feitas ações de vacinação dentro das escolas.
Uma das principais preocupações é com a variante ômicron, que chegou recentemente ao Brasil. O Tocantins não tem casos suspeitos por enquanto, mas a rapidez com que o vírus circula acendeu um alerta. A prefeitura anunciou o retorno das aulas 100% presenciais no começo do próximo ano letivo, em 31 de janeiro de 2022. Palmas tem aproximadamente 43 mil alunos matriculados na rede municipal.
Fonte: G1 Tocantins