Licitação do Hospital Geral de Araguaína estava prevista para 20 de abril, porém Governo não cumpre promessa
De promessas o povo tocantinense, em especial o araguainense, já está cheio e a culpa é justamente de quem promete e não cumpre.
No dia 14 de março deste ano, a secretária estadual de Saúde, Vanda Paiva, compareceu à Assembleia Legislativa onde apresentou um balanço dos quatro meses à frente da pasta. Na oportunidade, entre os principais temas debatidos estavam os investimentos em novas estruturas e reformas nas unidades hospitalares.
Sobre os investimentos, Vanda Paiva disse que havia visitado todas as unidades do Estado e que foi constatado problemas estruturais em todas elas.
Na oportunidade, a secretária Vanda Paiva abordou o assunto que todos os araguainenses gostariam de saber: a construção do Hospital Geral de Araguaína (HGA) prometido em campanha eleitoral pelo governador Siqueira Campos. De acordo com a secretária, o Hospital contará com 400 leitos e disse, na Assembleia, que a licitação estava prevista para 20 de abril.
Nova data
Na última sexta-feira (26) o AF Notícias entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde e questionou quem foi a empresa vencedora da licitação, bem como a data para início das obras do HGA. Em resposta, a Sesau informou apenas que está finalizando o projeto para construção do Hospital Geral de Araguaína, com 400 leitos, para que o processo licitatório seja realizado no mês de maio.
A Secretaria não definiu data específica para realização da licitação e nem justificou o não cumprimento da promessa na data de 20 de abril.
Relembre
No dia 17 de setembro de 2010, durante um comício na Rua 2 de Julho em Araguaína, o então candidato a governador Siqueira Campos conquistou uma plateia ansiosa por melhorias na saúde pública prometendo-lhes uma Hospital Geral na cidade.
Relembre, portanto, as palavras do governador:
“Eu decidi, vou tomar posse como governador, com fé em Deus, e vou trazer meu gabinete para Araguaína. Eu vou vir e nesse dia vou assinar o ato de construção do Hospital Geral igual o de Palmas que vai ser o Hospital Geral e Universitário de Araguaína. Vou fazer isso no dia 1º de janeiro de 2011”.
Após a posse em 2011, Siqueira e sua comitiva estiveram em Araguaína no dia 5 de janeiro onde assinou a ordem de serviço do HGA. Dois meses depois, secretários de Estado visitaram o local da construção e lançaram a pedra fundamental. Dois anos e quatro meses depois o HGA ainda é só promessa.
(AF Notícias)