DestaqueEstado

Líder camponês é executado com vários tiros em uma estrada vicinal na região norte do Tocantins

O líder camponês e associativista de Nova Olinda (TO), Cícero Rodrigues Lima, de 58 anos, foi executado com vários disparos de arma de fogo, na zona rural do município. O corpo estava caído ao lado da motocicleta, numa estrada vicinal, e foi encontrado na tarde desta segunda-feira (3/6).

De acordo com informações apuradas, Cícero estava trafegando de motocicleta no momento em que fora surpreendido e alvejado com cinco tiros de revólver. A Polícia Científica foi acionada para realização de perícia e o corpo recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil iniciará as investigações para esclarecer as circunstâncias e a motivação do assassinato.

Cícero Rodrigues era presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Projeto de Assentamento Remansão (APCRURAL), e lutava em defesa dos interesses dos pequenos produtores rurais.

Cícero também atuou como Agente de Saúde, era uma das lideranças do Partido dos Trabalhadores na região e tinha grande prestígio entre os membros da comunidade de Nova Olinda, especialmente entre os assentados e pequenos produtores rurais do município.

Corpo foi encontrado às margens da estrada vicinal

Fonte: AF Noticias