Lives no Instagram crescem 70% na pandemia; audiência chega a ser vinte vezes maior do que vídeos gravados
Especialista em RH aponta que empresas que experimentarem esse formato de comunicação sairão mais fortalecidas, após a pandemia
A pandemia do coronavírus (COVID-19) tem feito com que o consumo de mídias e serviços online dispare no mundo todo. Segundo o site internacional Business Insider, o Instagram registrou um crescimento de 70% no uso do recuso de lives, tanto para transmissão quanto para consumo.
A indústria de entretenimento tem utilizado bastante esse formato de comunicação, no entanto, as lives não se restringem apenas a esse segmento. As empresas também precisaram se reinventar e migrar de palestras presenciais para virtuais. É o caso do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (CREA/TO), que realiza nesta terça-feira-feira, 30, às 19h, no seu perfil oficial do Instagram, @creatocantins, a live: “Marketing para Engenheiros”.
O bate-papo será conduzido pelo engenheiro civil e especialista em Marketing, João Belém, e pelo vice-presidente do CREA/TO, Benjamin Anders. “O objetivo é oferecer aos profissionais dicas práticas de como conquistar e manter clientes, através de alternativas de marketing, como, também, se posicionar em um mundo cada vez mais competitivo e com grandes desafios na área profissional”, explicou o vice-presidente do Conselho, Benjamin Anders.
Para a consultora em recrutamento da empresa Pessoall RH, Carla Cândido, as lives são um caminho sem volta. “Muitas empresas experimentaram essa tecnologia pela primeira vez e perceberam o poder de conexão que essa forma de comunicação oferece. As empresas que estão abertas a este formato sairão muito mais fortalecidas, devido às conexões feitas com o seu público-alvo”, completou.
Crescimento
Desde o início da quarentena, foi registrado aumento de cerca de 30% no tráfego de internet no País. Os dados são do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil). Em Palmas, a Sim Internet, por exemplo, aumentou em 20% o uso da internet pelos clientes atuais. Essa porcentagem também corresponde a redução de cancelamentos dos serviços oferecidos; já a procura por novos planos chegou a 10%.
Fonte: Precisa Assessoria