Lockdown em Araguaína começa com barreiras nas rodovias e abordagens em ruas e avenidas
As Forças de Segurança do Tocantins realizaram uma Operação Integrada para garantir o cumprimento do decreto de lockdown em Araguaína a partir do início da noite deste sábado (16).
A medida que proíbe a circulação de veículos e pessoas foi determinada pelo Governo do Tocantins visando o combate ao novo coronavírus (Covid-19). Ao todo, 35 cidades ficarão fechadas até às 18h do próximo sábado, dia 23 de maio.
Participaram da operação a Polícia Civil, Polícia Militar, Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Departamento de Posturas e Edificações (Demupe), Corpo de Bombeiros, Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT) e Vigilância Sanitária.
As equipes realizaram blitzens e percorreram ruas, avenidas e bairros de Araguaína, fazendo abordagens, para orientar a população sobre a determinação do Governo quanto à suspensão total das atividades não essenciais.
O Decreto nº 6.095 foi publicado na sexta-feira (15) com 33 municípios. Neste sábado (16), o Governo do Tocantins acrescentou mais duas cidades na listagem – Caseara e Couto Magalhães.
Conforme a delegada regional de Araguaína, Ana Varjal, as forças de segurança estão integradas e intensificaram ainda mais as ações de fiscalização que já vinha sendo realizadas em Araguaína para dar cumprimento às determinações do governador Mauro Carlesse.
A Delegada destaca que, se no curso dessas operações houver descumprimento explícito das normas de saúde pública, os responsáveis poderão ser conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para lavratura dos procedimentos cabíveis, bem como apreensão de objetos, se necessário for.
VEJA TAMBÉM
+ Decreto de lockdown proíbe circulação de pessoas em 32 cidades do Estado; veja a lista