DestaqueEstado

Luto: Exemplo de luta e superação, professor Luciano Coelho morre vítima de câncer raro

Professor pioneiro de Palmas, Luciano Coelho, 53 anos, faleceu na madrugada desta sexta-feira (25/10). Ele lutava desde 2018 contra um agressivo câncer de pele, conhecido como melanoma lentiginoso acral, o mesmo tipo que vitimou o cantor Bob Marley, e se tornou exemplo de superação de persistência. O velório será realizado na Câmara da capital.

Apaixonado por esportes, Luciano descobriu a doença de forma inesperada, após um ferimento no dedo durante uma partida de futebol. O diagnóstico levou a uma série de tratamentos intensos, incluindo a amputação do dedo e procedimentos que o mantiveram em remissão por dois anos. No entanto, o câncer se espalhou para o pulmão e mais tarde para o fígado.

Governador lamenta

Em nota, o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, disse que recebeu com muita tristeza a notícia da morte do educador. “Em sua jornada, Luciano dedicou-se à educação e com brilhantismo atuou nas escolas da nossa Capital, deixando um legado de dedicação e amor pelo ensino”, destacou.

“Na luta contra o câncer, o professor Luciano mais uma vez deu exemplo e, como um bom atleta que sempre foi, se superou a cada dia. Nesse momento de tristeza e pesar, expresso meus sentimentos à família e amigos. Que Deus traga conforto aos corações enlutados e que as boas lembranças prevaleçam para todos”, manifestou o governador.

Tratamento

Após vários anos de luta contra o câncer, o professor Luciano Coelho foi aceito num programa de pesquisa nos Estados Unidos da América (EUA) e reacendeu suas esperanças.

Esportista, torcedor do Corínthias, Luciano conseguiu visibilidade nacional para sua persistente luta pela vida, numa campanha que tomou as redes sociais no Tocantins, com o objetivo de levantar 2,5 milhões de dólares. A meta muito alta não foi atingida. Mesmo assim, ele juntou os recursos obtidos na primeira campanha e viajou para os Estados Unidos.

“Nunca desisti. Nunca aceitei esse veredito de que não teria solução para o problema de saúde que me acometeu. Estou grato a Deus e aos amigos que nunca me abandonaram. Agora falta pouco”, disse na época.

Luciano Coelho era professor de carreira da rede pública municipal e chegou a ocupar cargos de direção nas escolas de Palmas.

NOTAS DE PESAR

“Luciano Coelho foi muito mais do que um Educador, foi um exemplo positivo de luta e perseverança. Acompanhei toda a sua trajetória e o seu pioneirismo, um amor infinito por Palmas. Tive o privilégio de ter ouví-lo me chamar de amigo. Luciano deixa um legado de amor à educação, ao esporte e à vida.

Luciano Coelho será sempre lembrado como um grande guerreiro, que lutou bravamente e sempre nos ensinou através do exemplo de um ser humano inigualável.

Rogo a Deus para que abençoe e traga paz aos corações dos familiares e de todos nós. Minhas mais sinceras condolências.

Eduardo Siqueira Campos e família”

________________________

Com imenso pesar, a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Tocantins lamenta a perda do educador Luciano Coelho, ocorrida na madrugada desta sexta-feira, 25. Luciano foi um dedicado profissional da educação, cuja trajetória foi marcada por seu compromisso com o ensino e pela influência positiva nas escolas da nossa Capital, onde deixou um exemplo admirável de dedicação e amor à formação das novas gerações.

Mesmo enfrentando uma luta árdua contra o câncer, Luciano demonstrou força e perseverança, características que sempre foram evidentes tanto em sua vida profissional quanto como atleta. Em nome de todos que fazem parte da Semarh, manifestamos nossas mais sinceras condolências à família e aos amigos. Que a memória de Luciano seja uma fonte de inspiração, e que Deus conforte a todos neste momento de dor.

Marcello Lelis | Secretário 

Fonte: AF Noticias